Gabriela França 05/04/2024
Participamos da pré-estreia do filme dirigido por Pedro Antônio Paes, inspirado na emblemática música “Evidências” cantada por Chitãozinho & Xororó.
A trama, uma comédia romântica, nos mostra a história do casal Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy Leah), que se apaixonam após um encontro espontâneo em um karaokê. Há muitos momentos lindos do casal, pela ótica de Marco Antônio, então ficamos sem entender o que ocasionou os problemas no relacionamento deles.
Quando já está vivendo a sua vida, dia após dia o personagem de Porchat, desenvolve algo que podemos chamar de ‘Estresse pós-traumático musical’ ou EPTM, sempre que ouve “Evidências” ecoar, trazendo à tona lembranças do seu passado com Laura. Com ajuda de duas amigas que o ajudam a ver que aparentemente ele não foi o melhor namorado do mundo, e decide enfrentar de vez e superar o passado, Marco embarca em uma jornada de autodescoberta e redenção em relação às suas atitudes.
Evidências do Amor é uma comédia romântica que dá um quentinho no coração, já que diferente de filmes estrangeiros, esse é sobre nós, a referência sobre a nossa cultura nos deixa imersos na obra, porque nos identificamos, todo mundo já se emocionou ao som de “Evidências”, seja na voz de quem for! O roteiro, assinado por Pedro Antônio Paes e Luanna Guimarães, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do protagonista, elevando-o de uma mera vítima de um relacionamento fracassado a um homem em busca de redenção e amadurecimento.
Com muita emoção, o filme aposta de forma certeira na nostalgia e no drama, se misturam com o talento cômico de Fábio Porchat, que brilha como protagonista. O ator, humorista, produtor e diretor entrega cada cena com um timing impecável, cativando o público com seu humor característico. No entanto, é nas cenas mais emotivas que Porchat demonstra todo o seu talento, criando uma identificação quase que imediata com a plateia.
Precisamos evidenciar o “fenômeno” Sandy, mesmo após mais de uma década longe das telonas, mostra uma atuação na personagem carismática e encantadora. Laura, sua personagem, apresenta um arco de desenvolvimento bem elaborado, afastando-se dos estereótipos das mocinhas de comédias românticas ao tomar atitudes que impulsionam a trama.
O destaque fica para as personagens coadjuvantes, as personagens de Larissa Luz e Evelyn Castro são simplesmente hilárias, mas ambas com personalidades completamente diferentes e muito bem construídas, e que mostram a importância de amizade honestas. Com certeza as piadas delas vão sair da telona e aparecer pra você em algum momento pelas redes sociais.
O filme evidencia todo o potencial e qualidade do cinema nacional, com um roteiro sólido e uma direção habilidosa que equilibra comédia e drama de forma magistral. O enredo do filme te pega de jeito, te levando numa montanha-russa de emoções, e quando você menos espera, o plot twist acontece.
“Evidências do Amor” promete ser uma excelente escolha para casais, famílias e até mesmo solteiros que querem ver um filme leve pra descontrair, então não importa em qual grupo você esteja, não deixe de ir ao cinema ver esse filme.
O longa, distribuído pela Warner Bros., estreia em todos os cinemas do Brasil no dia 11 de abril.
Lançamento: 11 de Abril